É no inverno que aumenta o consumo de chocolate, item desejado por brasileiros de todas as idades. Para atender ao aumento da demanda dos consumidores por sortimentos variados, a Americanas realiza o "Show de Chocolate e Gostosuras" durante o mês de julho.
Até o dia 21, mais de 400 produtos estão à venda com até 25% de desconto nas mais de 1.600 lojas fÃsicas da varejista espalhadas por todo o paÃs, além do site e app Americanas.
O "Show de Chocolate" já faz parte do calendário de promoções da Americanas, que tem como gancho o Dia Mundial do Chocolate, comemorado em 7 de julho.
Neste ano, no entanto, a empresa decidiu ampliar a promoção com a inclusão de guloseimas, biscoitos e bebidas em seu mix de produtos. Esses novos itens são um complemento à variada oferta do setor de bomboniere da empresa.
Com o novo formato do evento, a Americanas prevê um crescimento de 20% na quantidade de unidades vendidas em relação ao mesmo perÃodo de 2023.
A remodelação e a expansão da data foram possÃveis graças ao sólido relacionamento construÃdo pela varejista com a indústria ao longo dos anos, permitindo até a inclusão de lançamentos em seu cardápio de produtos promocionais, como a nova edição das balas de gelatina Fini com a temática de Harry Potter.
"Os resultados positivos da Páscoa, do Dia das Mães e do Dia dos Namorados abriram caminho para novas e boas negociações com a indústria. Isso permitiu que construÃssemos uma edição repaginada de um evento que já é forte no calendário da companhia", afirma Osmair Luminatti, vice-presidente comercial e de operações da Americanas.
"Após análises internas e de mercado, percebemos que havia demanda para ampliar a duração do evento e a oferta de produtos", completa o executivo.
Entre os itens com descontos de até 25% nesta edição do "Show de Chocolate e Guloseimas" estão os chocolates Kit Kat, Bis Xtra, Bis Lacta, Tabletes Nestlé, Caixas Nestlé e Bombons Ferrero.
Os resultados positivos da Páscoa, do Dia das Mães e do Dia dos Namorados abriram caminho para novas e boas negociações com a indústria. Isso permitiu que construÃssemos uma edição repaginada de um evento que já é forte no calendário da companhia
Balas Fini e Haribo, além de biscoitos recheados e refrigerantes, também entram na lista da promoção, ampliando ainda mais o leque de ofertas.
As compras, tanto nas lojas fÃsicas quanto no site e no app da varejista, têm condições especiais de pagamento, com a possibilidade de parcelamento.
Para divulgar o "Show de Chocolate e Gostosuras", a Americanas preparou três lives em seu aplicativo e um vÃdeo especial com chocolates, biscoitos e doces animados.
Setores em expansão
O evento promocional organizado pela varejista neste mês de julho está atrelado a setores da economia brasileira que não param de crescer, apresentando números expressivos nos últimos anos.
Em 2023, o Brasil produziu e consumiu mais chocolate do que no ano anterior. Foram 805 mil toneladas (contra 760 mil em 2022) e um consumo de 3,9 kg per capita (3,6 kg em 2022) – os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).
Só na Páscoa de 2024, a produção de ovos e outros itens temáticos aumentou 17% em relação ao mesmo perÃodo do ano anterior, chegando a 58 milhões de unidades.
Um dos motivos apontados pelos especialistas para o resultado expressivo é o aumento da variedade de chocolates disponÃveis no mercado e a capilaridade do sistema de distribuição, que chega aos mais diferentes pontos do território nacional com as lojas fÃsicas, além da venda pela internet, como acontece com a Americanas.
O setor de balas também vem mostrando crescimento. Em 2022, a indústria de balas e gomas teve um aumento de produção de 19% em relação a 2021, segundo os dados da associação do setor.
O "Show de Chocolate e Gostosuras" da Americanas aproveita a produção crescente da indústria para facilitar a chegada dos produtos aos consumidores, de forma fácil, descomplicada e com preços especiais.
Saiba mais sobre a promoção aqui
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha