Novos tempos exigem seguros do jeito que o cliente precisa

Atento às mudanças na sociedade, Bradesco Seguros amplia serviços e coberturas nos segmentos residencial e empresarial

As clássicas divisões entre o que é moradia e o que é empresa foram abolidas em virtude da pandemia de Covid-19. As pessoas passaram a trabalhar e a ficar mais nas casas, que ganharam ares de empresa e necessidade de mais proteção. Atenta a tudo isso, a Bradesco Seguros inovou ao ampliar coberturas em seu portfólio e ao deixar os produtos ainda mais sob medida para as necessidades dos clientes.

O Seguro Residencial Sob Medida, por exemplo, protege a atividade comercial na residência, que se aplica a escritórios, profissionais liberais, pequenos comércios ou estabelecimentos dentro da moradia. Para atenuar os riscos do trabalho remoto, uma das opções é o seguro para equipamentos mais sofisticados instalados nas residências.

Ele pode ser customizado de acordo com as necessidades do consumidor e oferece uma cobertura abrangente para casas, apartamentos e casas de veraneio. Contempla desde danos causados por incêndios, como os que envolvem equipamentos elétricos, até explosões, queda de raio, roubo, alagamentos, impactos causados por veículos e outros imprevistos.

A nova segmentação ainda protege imóveis e casas de veraneio a partir de R$ 1 milhão, com sublimites para coberturas de joias, objetos de arte e jardinagem.

O seguro residencial oferece assistências emergenciais gratuitas 24h por dia, com serviços de chaveiro, encanador, eletricista, conserto de eletrodomésticos, check-up do imóvel e vários tipos de reparos.

“Os seguros Residencial e Empresarial se tornaram ainda mais atuais em relação às transformações do mercado, com coberturas personalizáveis, de acordo com a necessidade de cada contratante”, afirma Ney Dias, diretor geral da Bradesco Auto/RE.

Ney Dias, diretor geral da Bradesco Auto/RE
Ney Dias, diretor geral da Bradesco Auto/RE

No Bradesco Seguro Empresarial, a nova segmentação de produtos contempla diversos setores, com coberturas flexíveis de acordo com a necessidade de cada negócio. Os segmentos atendidos são Bares e Restaurantes, Consultórios & clínicas hospitalares, Estabelecimentos de Estética, moda e beleza, Academias, Veterinárias e Pet Shops, Escritórios em geral, Hotéis, motéis e pousadas, Automobilístico, Estabelecimentos de cultura e ensino, Instituições religiosas e Indústrias. Empreendedores registrados no Cadastro Nacional de Atividade Empresarial (CNAE) e que atuam em outras áreas também se enquadram.

"Os produtos Residencial e Empresarial passam por transformações que os tornam ainda mais atuais em relação ao mercado, com coberturas personalizáveis, de acordo com a necessidade do contratante"

Ney Dias, diretor geral da Bradesco Auto/RE

“O objetivo é atender aos mais variados formatos de negócios, com coberturas exclusivas para que o empreendedor possa trabalhar com segurança e tranquilidade, e com o respaldo de serviços e assistências de excelência”, diz Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Auto/RE. Em paralelo à nova formatação de produtos, a seguradora investe em agilidade na contratação em formato digital, novos canais de atendimento e tecnologia com foco na jornada e experiência do consumidor e automatização de processos, sem abrir mão do atendimento humanizado.

Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Auto/RE
Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Auto/RE

Além das coberturas básicas, como incêndio, explosão e queda de raio, as coberturas acessórias e as específicas para cada tipo de negócio protegem o empreendedor de problemas como lucros cessantes, roubo, tumultos, despesas referentes à perda do ponto comercial, deterioração de produtos refrigerados, danos elétricos e em equipamentos portáteis.

"Os consumidores buscam garantias e serviços diferenciados. Por ser personalizável, o Sob Medida oferece flexibilidade e garante uma cobertura mais abrangente, com diversos serviços incluídos"

Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Auto/RE

“A Bradesco Seguros constrói seus produtos de fora para dentro, priorizando as necessidades do mercado e conciliando a automação de processos com o saber ouvir e atender o consumidor”, afirma Ney Dias.