Descrição de chapéu Bradesco

'Aos 60 anos, me olho no espelho e gosto do que vejo', diz Xuxa Meneghel

.

Xuxa Meneghel, atriz e apresentadora Divulgação

Às vésperas de estrear mais um longa-metragem no cinema – "Uma Fada Veio Me Visitar" – e com uma lista de projetos em andamento, a apresentadora e atriz Xuxa Meneghel, 60, revela que pensou em se aposentar aos 30 anos de idade. Três décadas depois, ela reflete sobre a cobrança autoimposta e os hábitos de autocuidado que colaboraram para chegar como se sente agora: "Eu estou gostando do que vejo".

*

Tenho muito viva todas as coisas da minha infância. Eu falava assim: "Aquela mulher de 20, aquela senhora de 30, aquela velha de 40".

Quando cheguei aos meus 25, 26 anos, achei que fosse me aposentar. Aos 30, tive uma crise. "Meu Deus, preciso ser mãe! Tô me sentindo velha." Sempre botava essa palavra "velha" como uma coisa que é passado, quase uma ofensa, que não serve para nada.

Depois, comecei a ter maturidade. Você começa a ver as coisas: não é bem assim como falaram.

Fui mãe aos 35 anos, uma idade que todo mundo diz que não é bom [engravidar]. Sei que é maravilhoso. Eu falo para a Sasha: "Não estou forçando a barra, mas quero ser vó". Aos 50 anos, encontrei o amor da minha vida [o ator e apresentador Junno Andrade].

Tenho tantos planos, coisas para fazer, trabalhos. E estou aprendendo ainda. Não dá para botar uma data, um limite, quando você é uma pessoa que quer viver. Eu me sinto muito bem. Tem muita coisa que eu quero e vou fazer.

As pessoas cobram muito. Falo para as pessoas: "Para de falar que estou velha. Sei que estou, tenho espelho em casa". Eu estou gostando do que vejo.

Não sou só eu a olhar minhas rugas, minha falta de cabelo. Não é só meu. Todo mundo vai chegar nisso.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha