Quem busca a contratação de um seguro quer se precaver contra imprevistos do cotidiano. Na esteira dessa proteção, os consumidores têm desejado também outros tipos de benefÃcio, como descontos em produtos e serviços através do plano contratado. No caso dos clientes do Grupo Bradesco Seguros, as promoções de que podem desfrutar estão reunidas no Clube de Vantagens.
Trata-se de uma plataforma de ofertas especiais para quem possui um ou mais produtos do Grupo, entre auto, capitalização, dental, previdência, residencial, saúde e vida. Basta ter um desses planos para poder usufruir dos descontos.
"O Clube de Vantagens surgiu para valorizar nossos clientes e estreitar o relacionamento com eles", afirma Ana Gonzalez, Superintendente de Marketing do Grupo Bradesco Seguros. "É um incentivo que se soma aos benefÃcios oferecidos nos produtos e serviços contratados."
As promoções abrangem lojas fÃsicas e online de diversos segmentos. "Os mais procurados pelos clientes são automotivo, alimentação, casa, decoração, bem-estar, saúde, pet e farmácia", completa Ana.
As categorias incluem também produtos e serviços de educação, papelaria, eletrônicos e informática, brinquedos e games, supermercado, ingressos, cultura e lazer, esporte e fitness, moda, presentes e viagens, entre outros.
São cerca de 2.000 ofertas cadastradas, de mais de 600 marcas, com descontos de 10% a 60%. Elas estão segmentadas por categoria, para facilitar a navegação do usuário. Algumas são especialmente intensificadas em ocasiões sazonais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados.
Há ainda a disponibilização de cashback, que varia entre 2% e 10% do valor gasto pelo cliente em compras pelo portal. Segundo Ana, os usuários da plataforma demonstram preferência por esse benefÃcio na comparação com os descontos.
SEM PONTOS ACUMULADOS
Um dos principais diferenciais do Clube de Vantagens é a de não necessitar acumular pontos para ter acesso à s ofertas. Também não é necessário qualquer tipo de pagamento adicional – o único requisito é mesmo ser contratante de um produto do Grupo Bradesco Seguros. "Após a contratação do seguro, o cliente já pode se cadastrar e aproveitar os benefÃcios oferecidos", frisa a Superintendente de Marketing. Outro ponto de destaque é a ausência de limite para a quantidade de promoções a serem utilizadas.
O Clube de Vantagens conta com cerca de 5 milhões de usuários cadastrados. Esses clientes recebem informações sobre as ofertas disponÃveis não apenas pelo próprio portal, mas também por meio de e-mail marketing, pelas redes sociais e via banners no site do Grupo Bradesco Seguros.
Como estratégia de atração, fidelização e valorização dos consumidores, a empresa reforça que, continuamente, estuda e prospecta possÃveis avanços para o Clube de Vantagens. "Estamos sempre antenados com as novidades do mercado nesse segmento para trazer o que há de melhor para nossos clientes", diz a executiva.
MERCADO AQUECIDO
O mercado de seguros no Brasil, por sinal, justifica esforços para atração e retenção de pessoas interessadas em um plano desse tipo, uma vez que tem mostrado perspectivas de crescimento, segundo pesquisa realizada em julho de 2023 pelo Datafolha a pedido da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).
O estudo apontou que a intenção do brasileiro de contratar seguros pessoais e previdência privada aumentou na comparação com pesquisa similar de dois anos antes – passou de 53%, em 2021, para 57%, em 2023. No total, foram entrevistadas 2.000 pessoas. O principal alvo de contratação, ainda segundo o levantamento, é o de plano ou seguro de saúde.
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha