Grupo Bradesco Seguros celebra o mês da longevidade

Pioneira na discussão do tema, empresa valoriza saúde, conhecimento e planejamento financeiro como pilares para viver mais e melhor

Desde 1940, a expectativa de vida do brasileiro aumentou cerca de 30 anos, chegando hoje a 73,5 anos. São 3,1 anos a menos que em 2019, por conta da pandemia da Covid-19 que impactou o mundo inteiro, aprofundando as reflexões sobre o processo de envelhecimento e as condições necessárias para superar o seu principal desafio: não apenas viver mais, mas viver melhor.

A Bradesco Seguros foi pioneira ao inserir, em 2006, a abordagem da longevidade em suas ações e iniciativas de forma permanente, visando incentivar a conquista de um futuro com qualidade de vida, saúde e bem-estar, por meio da adoção de hábitos saudáveis e do planejamento financeiro. Este ano, a empresa organizou uma programação especial para estender ao longo de todo o mês as comemorações ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de Outubro (veja quadro).

“Falar de longevidade é enxergar a vida por inteiro. A saúde é o nosso bem mais precioso e pilar prioritário do envelhecimento com qualidade. Nosso modelo assistencial, com foco na prevenção e atenção primária, contribui para a longevidade dos nossos beneficiários”, destaca Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice.

Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Seguros
Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Seguros e da Mediservice - Divulgação

"É fundamental que as pessoas assumam o protagonismo de cuidar de si mesmas. Quando falamos em autocuidado, não tratamos apenas daqueles relativos à saúde”

Manoel Peres,
diretor-presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice

O atendimento primário é uma tendência mundial que vem crescendo no Brasil. Segundo a OMS, esse modelo é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência. Nessa direção, a Bradesco Saúde promove uma série de iniciativas, com destaque para o ‘Juntos Pela Saúde’, programa de qualidade de vida oferecido às empresas visando ao bem-estar físico e emocional dos beneficiários.

Pelo lado do conhecimento e da difusão de informações, a Bradesco Seguros oferece conteúdos qualificados sobre o assunto, como o Portal Viva a Longevidade, que reúne dicas e informações de especialistas, além de lives e vídeos em seu canal no YouTube, com uma abordagem mais ampla do conceito de longevidade, incluindo o aspecto da preparação financeira.

Sobre esse ponto, a Bradesco Vida e Previdência busca desenvolver modelos de planejamento cada vez mais sustentáveis e condizentes com as diferentes realidades do brasileiro. Os planos de Previdência Privada cumprem papel indispensável à formação de reservas de longo prazo, proporcionando segurança financeira, enquanto o Seguro de Vida tem funcionado de forma crescente como um recurso a ser utilizado ao longo da vida, contemplando os mais diversos imprevistos, como perda de renda ou doenças graves.

Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização
Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização - Divulgação

"A aprendizagem, a sede de saber, o olhar curioso e a vontade de absorver novos conhecimentos são atitudes fundamentais para uma vida longeva com qualidade”

Jorge Nasser,
diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização.

“No cenário que vivemos, aumenta a importância de termos o pensamento voltado para a preparação do futuro. Nossa missão é cuidar para que as pessoas tenham uma vida financeira sustentável na maturidade, de forma a aproveitarem, com tranquilidade, a sabedoria e a plenitude que essa fase nos traz”, afirma Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização.​

Acesse o portal Viva a Longevidade.