Descrição de chapéu Bradesco

Bradesco Seguros estimula a conscientização sobre proteção para todas as gerações

Por meio de ações de conscientização, seguradora busca difundir a cultura do seguro no Brasil

O Grupo Bradesco Seguros está comprometido com o avanço da Cultura de Proteção no Brasil. Embora o setor de seguros esteja em crescimento, ainda existe espaço para ampliar o conhecimento sobre a atividade.

"Cada vez mais as famílias estão percebendo a importância de contar com o seguro para diferentes situações. E o nosso papel é reforçar a oferta de produtos e serviços para todos os tipos de riscos, participando em todos os momentos da vida do segurado. Temos a responsabilidade de estar ‘Com Você. Sempre’, que destacamos não apenas em nossa assinatura como também nas nossas ações", afirma Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Grupo Segurador.

O Grupo Segurador tem realizado importantes ações para estimular o diálogo com a população e discutir sobre a importância dos seguros. O objetivo é levar o tema para a conversa do dia a dia do consumidor.

Entre as iniciativas já realizadas estão a "Quinzena do Seguro", criada em 2018 e que ocorreu no primeiro semestre deste ano, quando a instituição ofereceu seguros com condições especiais de contratação, motivando a reflexão e facilitando a contratação dos produtos. A campanha é divulgada nos principais meios de comunicação e já está em sua terceira edição.

Alexandre Nogueira Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros
Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros - Divulgação

"É parte do nosso trabalho identificar as reais necessidades das pessoas em cada momento de suas vidas. Temos a missão de sermos ‘especialistas em pessoas’, acompanhando de perto as mudanças de hábitos, anseios e desejos de proteção e cuidado dos consumidores".

Alexandre Nogueira
Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros​

Vale destacar também iniciativas que o grupo desenvolve para estimular debates sobre proteção e cuidado. A longevidade, por exemplo, é um tema estratégico para a Seguradora, que promove, desde 2006, várias iniciativas para ampliar o conhecimento, a convivência, o bem-estar e o planejamento financeiro que permitirão às pessoas viverem mais e melhor.

Já estão ocorrendo, de forma remota, palestras que compõem o Fórum Internacional da Longevidade deste ano, e que estão disponíveis no Youtube da Bradesco Seguros.

As redes sociais também são um instrumento eficaz de disseminação dessa cultura, e a Bradesco Seguros ganha destaque em geração de conteúdo, interações e quantidade de seguidores: são mais de 2 milhões de pessoas que acompanham os conteúdos do grupo.

Vale destacar que, cada dia mais, é possível observar uma nova geração, que é nativa digital, já fazendo parte do consumo de seguros. Uma geração com valores, visões e hábitos muito diferentes. Se trata da Geração Z, também intitulada de "GenZ" ou "pós-Millennials".

De olho nesse novo perfil, a seguradora foi pioneira na criação de conteúdos para o TikTok e o Kwai, fechando parcerias com grandes influenciadores, como Mister Emerson, Isaías e Gabriel Louchard.

Bradesco Seguros
Divulgação

CORRETORES

As ações de comunicação e geração de conteúdo também incluem os corretores, que são os principais parceiros de negócio da seguradora.

No Instagram, a empresa mantém o perfil "Com você, corretor", voltado aos 40 mil profissionais que integram sua rede. São disponibilizados conteúdos diários que auxiliam os corretores em seu trabalho.

Além disso, a seguradora promove iniciativas de capacitação, que tiveram mais de 80 mil participações somente em 2020, um aumento de 51% sobre o ano anterior. De janeiro a agosto de 2021, o número de participações chegou a 169 mil, um crescimento de 145% em relação ao mesmo período de 2020.

O grupo criou uma plataforma, a Universeg, que funciona como um serviço de streaming. Estão disponíveis vídeos, podcasts, games, artigos, infográficos e ebooks.

"Nós, do Grupo Bradesco Seguros, estamos aqui para atender e amparar esse novo consumidor em toda sua jornada, para que ele tome decisões sempre conscientes, considerando suas necessidades. Com um cliente bem informado, temos total confiança de que o mercado segurador evoluirá diante do natural aumento da demanda por seguros", conclui Nogueira.