Descrição de chapéu Bradesco

Mais rápidos, fáceis de usar e com novas funcionalidades

Grupo Bradesco Seguros lança aplicativos com interfaces mais modernas e intuitivas, mirando facilitar a jornada do cliente

Bradesco Seguros lança aplicativos com interfaces mais modernas e intuitivas

Bradesco Seguros lança aplicativos com interfaces mais modernas e intuitivas Divulgação

Em uma sociedade cada vez mais conectada ao ambiente virtual, é importante ter à mão os melhores serviços de uma forma simples e rápida. Por isso, o Grupo Bradesco Seguros desenvolveu para seus consumidores novos aplicativos que reúnem diversos serviços oferecidos pela companhia.

Um deles é o app Bradesco Seguros. Agora o usuário terá à disposição uma ferramenta com design que simplifica ainda mais a sua navegação, apostando em elementos intuitivos e no acesso mais direto, no qual será possível encontrar todos os produtos de Auto, Residencial, Capitalização, além de Vida e Previdência, em um só lugar.

Os aplicativos Bradesco Saúde e Bradesco Saúde Concierge também foram reformulados. Ambos trazem uma navegação mais amigável, o que torna a experiência do segurado muito mais completa. As mudanças ocorridas têm como objetivo principal ampliar os serviços oferecidos nos canais digitais da companhia.

Giuliano Generali, superintendente executivo de Digital e Customer Experience do Grupo Bradesco Seguros, diz que as otimizações vieram para unificar as informações dos produtos de cada cliente. "Toda a concepção dos novos aplicativos foi pensada ouvindo as demandas trazidas por nossos consumidores", destaca.

"As tecnologias criadas pelo nosso time de UX, por exemplo, proporcionam ao usuário maior flexibilidade. Queremos manter o cliente sempre no centro dos nossos negócios, por meio também da transformação digital ocorrida no lançamento dos novos aplicativos", completa o executivo.

Giuliano Generali, superintendente executivo de Digital e Customer Experience do Grupo Bradesco Seguros
Giuliano Generali - Divulgação

Para realizar o lançamento dos aplicativos Bradesco Seguros, Bradesco Saúde e Concierge, procuramos entender quais eram as principais demandas e necessidades do nosso segurado

Giuliano Generali

superintendente executivo de Digital e Customer Experience do Grupo Bradesco Seguros

Os testes do app Bradesco Seguros foram positivos: 100% dos usuários participantes conseguiram realizar as tarefas com sucesso e de forma muito mais rápida. Os campos de digitação foram reduzidos em até 80%, e os números de toques na tela caíram até 66%.

Dentre as principais novidades dos aplicativos destacam-se a nova jornada de reembolso de saúde, acesso à apólice e gestão de pagamentos, além de novas jornadas de seguro auto e vida.

Investimentos que garantem a inovação

O Grupo Bradesco Seguros tem feito grandes aportes financeiros em tecnologia e manterá essa estratégia nos próximos anos, investindo principalmente em agilidade, qualidade e conveniência para o cliente.

"A inovação é um dos pilares do Grupo Segurador. Por isso, lançamos os aplicativos e estamos sempre em busca de desenvolver parcerias importantes, pois acreditamos que sempre é possível melhorar a experiência do usuário", completa Guilherme Haraguchi, superintendente executivo de Inovação do Grupo Bradesco Seguros.

Guilherme Haraguchi superintendente executivo de Inovação do Grupo Bradesco Seguros
Guilherme Haraguchi - Divulgação

Toda a jornada que nos fez chegar aos novos aplicativos levou a condução de uma série de POC’s (provas de conceito) e testes de tecnologias com diversos parceiros entre startups, Big Techs e nossos times internos

Guilherme Haraguchi

superintendente executivo de Inovação do Grupo Bradesco Seguros

O trabalho realizado nesse lançamento proporcionou condições favoráveis para que a companhia compartilhe visões futuras de negócios, materializando a inovação e fomentando parcerias com o objetivo de buscar soluções mais disruptivas.