Parceria com Cadastra multiplica por seis a receita de campanhas digitais do Compra Agora

Empresa de marketing digital cria estratégia para ampliar alcance e performance de marketplace B2B

Parceria com Cadastra multiplica por seis a receita do Compra Agora

Parceria com Cadastra multiplica por seis a receita do Compra Agora Getty Images/iStockphoto

A multiplicação da receita por seis em campanhas de performance foi um dos principais resultados da parceria entre Compra Agora - marketplace B2B que conecta o varejo de vizinhança com indústrias e distribuidores - e a Cadastra - empresa global que oferece serviços de marketing digital, consultoria e tecnologia. A estratégia para alcançar esse crescimento foi o brandformance, uma fusão entre branding e marketing de performance que combina o fortalecimento da marca com ações que geram resultados mensuráveis, como percepção de marca, geração de leads e vendas.

O aumento da receita foi verificado entre setembro de 2023 e julho deste ano. De acordo com Leandro Rodrigues, diretor de estratégia e negócios da Cadastra, nesse período, o investimento em campanhas de performance, por sua vez, aumentou apenas 32%. "Ao longo desses meses, todas as etapas do funil de conversão foram trabalhadas de forma integrada, com o uso de influenciadores focados no segmento B2B", detalha Rodrigues. "Essa abordagem equilibrada permite que as marcas construam um vínculo ainda mais duradouro com seu público, ao mesmo tempo que otimizam o desempenho de campanhas e permitem tomadas de decisão com base em dados."

A parceria entre as empresas começou em 2018, quando o marketplace decidiu que era hora de impulsionar seus resultados de maneira significativa. O objetivo da marca era se estabelecer como uma das principais plataformas de ecommerce B2B, atendendo às demandas de pequenos varejistas brasileiros. "Precisávamos de um parceiro com profunda expertise digital, que estivesse alinhado com nossa visão e tivesse conhecimento de mercado", lembra Thaise Hagge, diretora-geral do Compra Agora.

A Cadastra iniciou o projeto com uma abordagem 360 graus, assumindo a responsabilidade pelo planejamento e execução de campanhas de mídia e marcando presença em todos os canais e pontos de contato da jornada dos usuários do marketplace. Também focou SEO com otimizações e conteúdos orgânicos, melhorando a visibilidade do site nos principais motores de busca, como o Google, o que garantiu que a marca fosse facilmente encontrada.

"Implementamos ainda estratégias disruptivas, trabalhando com creators e desenvolvendo táticas nativas adaptadas a cada plataforma, como Meta e posteriormente TikTok, para engajar e converter o público de forma eficaz", explica Rodrigues, da Cadastra.

Os resultados não demoraram a aparecer. Entre 2021 e 2022, a ação promocional Black Ofertas, realizada pelo Compra Agora no período que antecede a Black Friday, gerou aumento de 102% no volume de cadastros. E entre 2022 e 2023, investindo apenas 11% a mais em campanhas de performance, a Cadastra obteve resultados ainda melhores. A Black Ofertas já impactou mais de 15 milhões de pessoas. "A partir das redes sociais, geramos mais de 32 mil sessões(conjunto de ações que os usuários executam em um site), o que representou um aumento de 18 vezes em relação a 2022", afirma Thaise.

Além disso, as interações nas redes sociais quadruplicaram, e o número de usuários aumentou 34%. Tudo isso gerou mais de 100 mil transações (um aumento de 66% em relação ao ano anterior) e mais de R$ 350 milhões em receita, que representam um crescimento de 98% em relação ao ano anterior. "Foi um recorde histórico", comemora a diretora-geral do Compra Agora.

Números da parceria Cadastra + Compra Agora entre setembro de 2023 e julho de 2024

  • O investimento em campanhas de performance aumentou 32% em relação ao mesmo período de 2022-2023.

  • A receita de campanhas foi 6 vezes maior do que a alcançada no período anterior.

Números da parceria Cadastra + Compra Agora na ação Black Ofertas 2023

  • O investimento em campanhas de performance aumentou 11% em relação a 2022.

  • A ação impactou mais de 15 milhões de pessoas.

  • A partir das redes sociais, foram geradas mais de 32 mil sessões(conjunto de ações que os usuários executam em um site), o que representou um aumento de 18 vezes em relação a 2022.

  • As interações nas redes sociais quadruplicaram.

  • O número de usuários aumentou 34%.

  • Foram mais de 100 mil transações, aumento de 66% em relação a 2022.

  • Foram gerados mais de R$ 350 milhões em receita, um recorde histórico que representa aumento de 98% em relação ao ano anterior.

Quem é o Compra Agora

  • Marketplace B2B que conecta o varejo de vizinhança com indústrias e distribuidores, o Compra Agora tem mais de 500 mil clientes varejistas, mais de 500 marcas e 120 distribuidores cadastrados. A plataforma utiliza tecnologia de dados para permitir que pequenos estabelecimentos comerciais possam acessar grandes marcas do mercado, ofertas exclusivas, entrega rápida, crédito com pagamentos flexíveis, atendimento personalizado e conteúdo de apoio.

Quem é a Cadastra

  • Empresa global que combina serviços de marketing digital, consultoria e tecnologia para solucionar os desafios, gerar impacto e maximizar a performance de operações online e offline de seus clientes. Entrega desde as boas ideias até a excelência na execução.

  • Mais de 400 clientes de 15 indústrias e mais de USD 250 milhões investidos em mídia digital por ano.

  • Mais de 900 funcionários atendendo clientes em 12 países.

  • 7 escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Nova Friburgo, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Londres.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha