Descrição de chapéu tecnologia

Debate aborda oportunidades e desafios do open banking; assista

Evento discutiu como esse novo sistema abre o mercado de crédito a novas empresas e fintechs ao mesmo tempo que amplia a importância das parcerias; também explica como usar a tecnologia para evitar riscos e ganhar mais eficiência

O sistema financeiro brasileiro está passando por uma nova transformação digital. No próximo dia 15, começa a ser implantada a segunda fase do open banking, um conjunto de regras que vai permitir ao consumidor o compartilhamento de seus dados financeiros com diferentes instituições para que possa receber ofertas mais competitivas de produtos e serviços financeiros.

Além de dar controle aos correntistas sobre suas informações, o open banking estimula a concorrência ao abrir a outras empresas e fintechs a possibilidade de disputar esse mercado, especialmente na área de crédito.

Mas como as empresas devem se preparar para o open banking? Que tipo de oportunidade de negócio essa inovação traz? Como fazer parte dessa transformação de forma eficiente e segura? Qual o papel da tecnologia e das parcerias?

Essas serão algumas das questões que foram discutidas no primeiro episódio da série A Tecnologia no Próximo Nível.

Com o tema Open Banking e as Tecnologias por Trás dessa Inovação, a conversa reuniu Antonio João Filho, diretor executivo da Embratel, Carlos Netto, CEO e cofundador da Matera, empresa que desenvolve soluções de tecnologia para o mercado financeiro, e Marcelo França, fundador e CEO da Celcoin, fintech de open finance que conecta empresas ao sistema financeiro.