Debate sobre open banking abre série de podcasts focada em tecnologia

Iniciativa da Embratel com o Estúdio Folha discute as implicações dos avanços tecnológicos em áreas distintas como finanças, saúde e o dia a dia das empresas

Debate sobre open banking abre série de podcasts focada em tecnologia
Debate sobre open banking abre série de podcasts focada em tecnologia - Divulgação

Como os avanços da tecnologia estão mudando e mudarão ainda mais a forma como vivemos, nos relacionamos com outras pessoas e com as empresas? Como a forma de produção e o trato com os clientes foram afetados, seja numa microempresa ou em grandes conglomerados?


Esse mundo novo é o centro da série de cinco podcasts produzida em parceria pela Embratel e o Estúdio Folha, ateliê de conteúdo patrocinado da Folha de S.Paulo.

Todas as sextas-feiras, de 19/11 a 17/12, estará disponível um novo episódio da série A Tecnologia no Próximo Nível.

O primeiro trata do open banking, alteração no sistema financeiro brasileiro que começou neste ano e que permite ao consumidor compartilhar seus dados financeiros com diferentes instituições.

O open banking dá às pessoas controle sobre seus dados ao mesmo tempo que estimula a concorrência, ao abrir a empresas e fintechs a possibilidade de disputar, por exemplo, o mercado de crédito. Com isso, criam-se ofertas de produtos e serviços mais competitivos e adequados ao perfil do consumidor.

Mas esse avanço só foi possível com o uso massivo de tecnologia e de serviços relacionados a conectividade, segurança, atendimento ao cliente e computação em nuvem.

Tudo isso é explicado no podcast, que reuniu Antonio João Filho, diretor executivo da Embratel, Carlos Netto, CEO e cofundador da Matera, empresa que desenvolve soluções de tecnologia para o mercado financeiro, e Marcelo França, fundador e CEO da Celcoin, fintech que conecta empresas de várias áreas ao sistema financeiro.

Os demais episódios vão tratar de varejo (26/11), saúde (3/12), indústria 4.0 (10/12) e 5G (17/12).

Clique aqui para ouvir o primeiro episódio (Open Banking) no Spotify.