Descrição de chapéu Enel

Seminário discute caminhos para transição e eficiência energética

Parceria entre Enel e Estúdio Folha, workshop aborda as ações necessárias para a adaptação às mudanças climáticas e traz detalhes da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da Enel, que financia iniciativas de clientes públicos e privados

Os efeitos da mudança climática já são sentidos no dia a dia e exigem ações concretas. E para abordar esse tema urgente, aconteceu no dia 27 de junho o seminário "Caminhos para a Transição e a Eficiência Energética", uma parceria entre a Enel, uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro, e o Estúdio Folha, ateliê de conteúdo patrocinado da Folha de S.Paulo. Clique na imagem acima para assistir à íntegra.

O evento discutiu ações necessárias para a adaptação às mudanças climáticas e as formas de acelerar a transição energética. Também apresentou os detalhes da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da Enel, que seleciona e financia iniciativas de clientes dos setores públicos, privados e filantrópicos que trazem ganhos para toda a sociedade.

Seminário discute caminhos para transição e eficiência energética
Enel/Divulgação

O seminário aconteceu no auditório da Folha de S.Paulo e teve transmissão ao vivo pelo canal da Folha no YouTube. Contou com especialistas da Enel e convidados.

Entre os debatedores estavam José Renato Nalini, secretário de Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo, e Patricia Ellen, cofundadora da AYA Earth Partners e sócia-presidente da Systemiq Latam. Também participaram das mesas Alexandre Odoni, gerente de projetos do Instituto Butantan, e Priscila Surita, diretora de sustentabilidade do Hospital Albert Einstein,

A Enel leva energia a mais de 15 milhões de clientes, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Além disso, por meio da Enel Green Power Brasil, braço de geração renovável do grupo, a companhia é um dos maiores operadores de energia solar e eólica em capacidade instalada do país, com mais de 5,9 GW, dos quais mais de 3,3 GW são de fonte eólica e cerca de 1,4 GW de fonte solar.

Saiba Mais

Seminário "Caminhos para a Transição e a Eficiência Energética"

Data: 27/6, das 10h às 12h30

Transmissão ao vivo: canal da Folha no YouTube.

*Conteúdo patrocinado produzido pela Estúdio Folha