Futuro dos meios de pagamento é tema da 31ª edição do Ciab Febraban

Evento reúne as principais lideranças do setor financeiro e de tecnologia; presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul tem presença confirmada

O futuro dos meios de pagamento será um dos principais temas da 31ª edição do Ciab Febraban, o maior evento de tecnologia do setor financeiro da América Latina.

Durante quatro dias, de 22 a 25 de junho, o evento irá reunir mais de 100 referências do setor financeiro e de tecnologia, como João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, além de CEOs dos maiores bancos do país e especialistas internacionais. O Ciab Febraban será realizado de forma digital e é gratuito. Para participar, basta se inscrever no site https://ciab2021.noomis.febraban.org.br/evento/ciab2021

A Mastercard, como uma das maiores empresas de tecnologia e meios de pagamento que oferece soluções que vão além de cartão, tem muito a acrescentar nesse debate. A empresa oferece soluções completas e produtos em diferentes áreas, como cibersegurança, inteligência artificial, consultoria e pagamentos em tempo real.

João Pedro Paro Neto irá falar no dia 24, uma quinta-feira, das 17h15 às 18h15, na trilha “Novos meios de pagamento aceleram bancarização e ofertas”. Além dele, irão participar Janaína Pimenta Attie, chefe de subunidade no Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil, Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Varejo da Caixa e Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva.

O futuro dos meios de pagamento, open banking, inteligência artificial, privacidade dos dados e cibersegurança são outros dos principais destaques desta edição.Uma das novidades que deverá ser abordada no painel é o envio e recebimento de dinheiro por meio do Facebook Pay. Desde maio deste ano, portadores do cartão de débito da Mastercard emitidos pelo Banco Inter, Itaú, Nubank e Sicredi já conseguem realizar uma transferência em tempo real por meio do aplicativo de mensagem da mesma forma que enviam uma foto ou um vídeo.

Além disso, durante os intervalos das trilhas, a Mastercard fará Webinars com especialistas das áreas de cibersegurança, inteligência artificial, consultoria e pagamentos em tempo real para tirar dúvidas e apresentar algumas das diversas tecnologias presentes em seu portfólio.

Segue abaixo o link de acesso e o cronograma dos Webinars da Mastercard:

Dia 1 - 22/06

14h30/14h45

Avaliação remota de ambientes digitais por meio da solução de Risk Recon da Mastercard

Monica Bourroul, Consultora da Mastercard

15h45/16h

Mastercard capacita empresas para redução de sua exposição de risco com Cyber Quant

Fernando Leitão, Diretor de Produtos e Serviços de Cibersegurança da Mastercard

Dia 2 - 23/06

11h15/11h30

O uso da análise do comportamento humano como fator de diminuição de fraudes

Luis Pontes, Diretor de Produtos da Mastercard

14h30/14h45

Saiba mais sobre Digital Identity, a solução de validação de identidade da Mastercard

Marcelo Bellini, Vice Presidente de Gestão de Produtos da Mastercard

Dia 3 - 24/06

10h/10h15

Inteligência Artificial da Mastercard para processos críticos e tomadas de decisão

Monica Bourroul, Consultora da Mastercard

14h30/14h45

Como resolver contestações de fraudes no mundo digital com a Mastercard

Rodrigo Bittencourt, Diretor de Vendas da Ethoca

Dia 4 - 25/06

10h/10h15

Saiba como fazer suas transações e transferências de maneira prática e segura com o pagamento em tempo real

Jose Solorzano, Vice Presidente de Soluções de Crimes Financeiros da Mastercard

14h30/14h45

Mastercard como parceira estratégica do Open Banking

Leandro Mattos, Diretor de Gestão de Produtos da Mastercard

15h45/16h

Entenda como enviar e receber dinheiro em tempo real com a Mastercard

Leandro Mattos, Diretor de Gestão de Produtos da Mastercard

O objetivo da Febraban é que o CIAB, por meio dos debates, aponte caminhos para uma retomada conectada, sustentável e resiliente da economia.

A plataforma digital do Ciab terá estandes virtuais, com as principais novidades na área de tecnologia de grandes empresas parceiras do evento, e os participantes poderão navegar por essas salas e acessar as informações durante o congresso.