Prevenção de crimes no mundo digital é tema de podcast

Iniciativa da Mastercard, o podcast Cibersegurança: Chegamos a 2054? debate inovações que já permitem às empresas e consumidores identificar e prevenir ameaças online

Prevenção de crimes no mundo digital é tema de podcast

Prevenção de crimes no mundo digital é tema de podcast Getty Images/iStockphoto

No ano de 2054, um sistema prevê crimes antes que aconteçam, no clássico filme de ficção científica Minority Report, estrelado por Tom Cruise. Mas será que hoje, com as tecnologias já disponíveis, é possível evitar ou mitigar os riscos de fraudes digitais, se antecipando a elas, como no filme de Steven Spielberg?

O podcast Cibersegurança: Chegamos a 2054? discute de que forma inovações como inteligência artificial, biometria comportamental, análise de dados e machine learning podem atuar na prevenção de ameaças e proteger as interações online de empresas e consumidores.

Ouça o episódio aqui:

Iniciativa da Mastercard, em parceria com o Estúdio Folha, ateliê de conteúdo patrocinado da Folha de S. Paulo, o podcast reuniu dois especialistas:

Danielle Florestano, diretora de Produtos de Cyber Intelligence Solution da Mastercard. Administradora formada pela FAAP, com MBA Executivo pelo Insper, Danielle tem mais de 25 anos de experiência em bancos e na indústria de cartões.

Marco Gomes, empreendedor com experiência de 20 anos em tecnologia, trabalhou em Nova York nos últimos 5 anos, com data science para grandes empresas. Em 2007, Gomes fundou a boo-box, uma rede de anúncios de mídia social, vendida em 2015. É conselheiro da Transparência Internacional.