Como vamos comprar no futuro é tema de podcast

Iniciativa da Mastercard, programa aborda como novas tecnologias e modernos meios de pagamento vão mudar a experiência de compra do consumidor, tanto online como em lojas físicas

Metaverse and Future digital technology.Man wearing VR glasses hand touching virtual Global Internet connection metaverse.Global Business, Digital marketing, Metaverse, Digital link tech, Big data

Com o mundo cada vez mais digital, as formas de compra passaram por grandes transformações Getty Images/iStockphoto

Com o mundo cada vez mais digital, as formas de compra passaram por grandes transformações. Nos últimos três anos, o comércio eletrônico deu saltos de crescimento no Brasil e no mundo. O volume de transações online com cartões de crédito triplicou nesse período.

Mas o que ainda vem por aí? O podcast "Como vamos comprar no futuro" discute como as novas tecnologias, os diferentes canais de compra e os modernos meios de pagamento já começam a mudar a experiência do consumidor, tanto online como nas lojas físicas.

Com um celular, hoje é possível comprar um produto na esquina de sua casa ou na China. Fazer um tour virtual por lojas de Nova Iorque. Ou comprar em um shopping online da Tailândia.

Os hábitos de consumo também começam a mudar. Cada vez mais, cresce a preocupação com o impacto dos produtos ao meio ambiente e o conceito de consumo consciente avança.

OUÇA AQUI O EPISÓDIO:

Iniciativa da Mastercard, em parceria com o Estúdio Folha, o ateliê de conteúdo patrocinado da Folha de S. Paulo, o podcast reuniu dois especialistas:

Leonardo Linares, vice-presidente sênior de produtos e soluções de serviços da Mastercard. Formado pela Fundação Getulio Vargas e com MBA pelo Insead, Linares anteriormente atuou na Mastercard em desenvolvimento de negócios e foi vice-presidente de data & services para o Brasil.

Dirlene Silva, economista, mestre em Gestão e Negócios, empreendedora e professora, é Top Voice da maior rede social para profissionais e negócios. Depois de atuar por 30 anos em empresas, Dirlene abriu sua consultoria, com o propósito de desmistificar economia e finanças para melhorar a vida das pessoas e das empresas.