Uma creche no térreo do próprio condomÃnio. Isso foi possÃvel na Vila Missionária, próxima à represa Billings, na zona sul da cidade, com a inauguração feita pela Prefeitura de São Paulo do Centro de Educação Infantil (CEI) Julia Lopes de Almeida.
O CEI está localizado no térreo do condomÃnio habitacional Residencial Girassol, uma das torres já prontas, com 32 unidades, do condomÃnio popular Guaicuri, de um total de 1.090 apartamentos previstos ao final das obras. O empreendimento está sendo construÃdo onde antes havia uma antiga favela.
A creche tem capacidade para atender 96 crianças de 0 a 3 anos e foi construÃda pela Secretaria Executiva do Programa Mananciais, vinculada à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), com investimento de R$ 2 milhões.
Trata-se da 15ª unidade educacional inaugurada pela Prefeitura neste ano. Até o fim de 2024, a gestão terá feita a entrega de 45 unidades.
A unidade será gerida pela OSC Instituto Pleno Viver e já está em funcionamento. O repasse mensal da Prefeitura para custear as despesas da escola é de R$ 145 mil.
Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura permanece com a fila zerada para creche. Atualmente, há mais de 352 mil crianças de 0 a 3 anos matriculadas nos CEIs.
HOMENAGEM
O nome do CEI inaugurado na Vila Missionária é uma homenagem à escritora Julia Lopes de Almeida, única mulher que participou da idealização da Academia Brasileira de Letras.
Autora de diversos textos entre 1887 e 1932, a escritora era conhecida por suas ideias avançadas para sua época, como a defesa da abolição da escravatura, da República, o divórcio, a educação formal para mulheres e os direitos civis.
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha