Live aborda sustentabilidade, moda e inovação

Fabio Faccio, Domitila Barros e Alberto Serrentino falam sobre consumo consciente

A sustentabilidade não é apenas uma ideia, mas uma necessidade imediata. A atenção com a preservação, com o uso de recursos naturais e com o fim do desperdício foi incorporada pelas pessoas e, na moda, isso não pode ser diferente.

A Renner saiu na frente e lançou uma tendência para o futuro: uma loja com conceito circular, ainda mais sustentável, que abriu as portas no dia 30 de outubro no shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro.

Para falar sobre circularidade, sustentabilidade e moda, o Estúdio Folha realizou a live "Moda e sustentabilidade num só lugar: a loja do futuro chegou" (confira no vídeo acima).

Fabio Faccio, Domitila Barros e Alberto Serrentino participam de conversa
Fabio Faccio, Domitila Barros e Alberto Serrentino participam de conversa - Divulgação

A jornalista Sílvia Corrêa conduziu a conversa com Fabio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner S.A., a influenciadora do tema sustentabilidade Domitila Barros e o consultor de varejo Alberto Serrentino.

O pontapé inicial da conversa foi a loja da Renner no shopping Rio Sul, que seguiu premissas de circularidade (melhor uso de recursos, priorizando materiais mais duráveis e renováveis). Mas os participantes também falaram sobre a importância da jornada omnichannel para empresas e consumidores, ESG e consumo consciente.

SERVIÇO:

Live: "Moda e sustentabilidade num só lugar: a loja do futuro chegou"

Onde assistir: Folha.com e YouTube (TV Folha)