Como ter uma atitude empreendedora é tema de novo podcast

Luiz Felipe Pondé, Wilma dal Col, Valquíria Rizzo e Alexandre Chicarelo falam sobre como profissional pode desenvolver essas habilidades durante programa

Ter uma atitude empreendedora não é necessário apenas para quem quer abrir o seu próprio negócio. Cada vez mais as empresas buscam profissionais que tenham autonomia e que estejam capacitados para fazer frente às demandas que surgem.

Mas o que é preciso fazer para desenvolver essas habilidades? Essa e outras questões foram abordadas durante o podcast Atitude Empreendedora, uma realização do Senac em parceria com o Estúdio Folha.

Mediado pela jornalista Silvia Correa, o programa reuniu Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor e colunista da Folha, Wilma dal Col, diretora de gestão estratégica de pessoas do ManpowerGroup, Valquíria Rizzo, responsável pelos temas de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Inovação do Senac, e Alexandre Chicarelo, ex-aluno do Senac e vencedor da 11ª Edição do Empreenda- Senac.

“O mundo necessita de uma atitude mais assertiva, mais corajosa”, afirmou Pondé sobre a importância de as pessoas terem cada vez mais uma atitude empreendedora.

SENAC

Desde 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.

Hoje, está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Seu portfólio contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.