Podcast aborda como se preparar para um mercado em constante transformação

Programa sobre Novas Carreiras reuniu Leandro Karnal, Sandro Magaldi, César Akira e Jessica Bonfim

Quais são as carreiras que estão em alta no mercado? E como os profissionais podem se preparar para o mundo do mercado que não para de se transformar?

Esses e outros pontos foram abordados durante o podcast Novas Carreiras, promovido pelo Senac em parceria com o Estúdio Folha, que reuniu Leandro Karnal, professor e historiador; Sandro Magaldi, autor de seis livros de negócios, que já venderam juntos cerca de 100 mil exemplares; César Akira, professor do Centro Universitário Senac e especialista em inovação, empreendedorismo e estratégia empresarial e Jessica Bonfim, coordenadora de vendas da área de Expansão do PicPay e ex-aluna da pós de Gestão Estratégica da Inovação no Senac.

Durante a conversa, mediada pela jornalista Silvia Corrêa, todos concordaram em um ponto: a busca por novos conhecimentos é fundamental não só para quem mudar de área mas também pelos que querem se reinventar na mesmo profissão.

“É velha, muito velha a visão de que as novas carreiras estariam ligadas a tecnologia de ponta, nanotecnologia e robótica. O que precisamos é uma imaginação maior”, afirmou Leandro Karnal.

SENAC

Desde 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.

Hoje, está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Seu portfólio contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.