O cenário atual da aprendizagem de matemática no Brasil é alarmante: avaliações nacionais e internacionais mostram que a maioria dos estudantes brasileiros não chega ao final da educação básica com capacidade de resolver problemas matemáticos simples.
Sem as habilidades necessárias para interpretar dados e informações, esses futuros profissionais terão problemas não só no mundo do trabalho como em sua rotina diária. É um cenário que prejudica o desenvolvimento social e econômico do paÃs.
Para analisar esses dados e, principalmente, discutir as alternativas possÃveis para revertê-lo, o Estúdio Folha, ateliê de conteúdo patrocinado da Folha, e o Sesi-São Paulo, produziram a série de podcasts Pra Falar de Educação.
No primeiro episódio da série, a jornalista Marta Avancini conversa com o economista Ernesto Farias, diretor executivo do Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), Adilson Dalben, supervisor de Projetos de Formação do Sesi-São Paulo e coordenador da Pós-Graduação em Educação Matemática, uma iniciativa do Programa Sesi para Todos, e Laôr Fernandes, gerente de projetos educacionais do Sesi São Paulo e coordenador do Sesi para Todos.
Ouça o primeiro episódio do podcast "Pra Falar de Educação"
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha