Corretor de seguros é o parceiro ideal

Em seus 125 anos, a SulAmérica, atuando no mercado de seguros, se reinventou por diversas vezes. Certamente seu olhar atento às transformações da sociedade a ajudou a chegar ao século 21 relevante para seus clientes e também para seu principal parceiro, o corretor de seguros. “O relacionamento e a confiança no trabalho desses profissionais são seculares”, disse André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica.

A comercialização de seguros é sempre feita via corretor na SulAmérica. Este profissional é a pessoa mais próxima dos beneficiários da companhia, está sempre muito atualizado e informado para exercer com excelência seu papel de consultor. “O corretor também foi se transformando e ampliando sua atuação. Ele é o profissional ideal para apoiar os clientes na escolha das melhores soluções de proteção de acordo com a necessidade”, garantiu Lauzana. “Hoje em dia, o corretor não é mais aquela pessoa que vende somente um tipo de plano. Ele tem um leque de opções e pode, inclusive, apoiar a saúde financeira, indicando plataformas digitais de investimento de alta credibilidade”, completou, referindo-se ao portfólio da companhia com Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos.

"O corretor é o profissional ideal para apoiar os clientes na escolha das melhores soluções de proteção"
André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica

A evolução para uma visão de Saúde Integral não bateu somente na porta da SulAmérica. Com a compra de 25% da plataforma digital de investimentos Órama, a companhia investiu em formação financeira para o corretor e criou o IndicaSAS. “Os corretores só indicam clientes, quem realiza a venda são consultores qualificados”, explicou Lauzana. “Com a realização de apenas dois cursos na nossa Escola de Negócios [exclusiva para corretores], ele se torna um consultor, ou seja, um profissional com mais conhecimento sobre o assunto. E para ser um agente autônomo, aí sim para poder vender investimentos, damos todo apoio”, afirmou Lauzana.

Trazer o corretor de seguros para dentro do mercado de investimentos é uma estratégia que mexe com a companhia e com o cliente também. “Todos são beneficiados: o corretor fideliza seus clientes, que contam com uma consultoria em que é cuidado de forma integral, e a SulAmérica amplia seus negócios e, o mais importante de tudo, prestando um excelente serviço para as pessoas”, finalizou o executivo.