Solidez financeira gera confiança

A pandemia de Covid-19 atingiu não só a saúde física e emocional, como a financeira de pessoas, famílias, empresas e países. Mas a solidez financeira, a estratégia acertada e a força da marca foram essenciais para a SulAmérica, manter a confiança dos clientes, corretores e prestadores.

Ricardo Bottas, VP de Controle e de Relações com os Investidores

“Seguimos firmes apoiando clientes, colaboradores e parceiros. Acreditamos que esta evolução do posicionamento de marca, Saúde Integral, fortalece a SulAmérica. Nosso propósito de melhorar a vida das pessoas fica ainda mais claro e impacta positivamente nossas relações com stakeholders, gerando novas oportunidades de negócios”, disse Ricardo Bottas, vice-presidente de Controle e de Relações com os Investidores da SulAmérica. “Tenho convicção de que os investidores viram com muito bons olhos esta evolução da companhia, demonstrando mais uma vez inovação e visão sustentável e unindo propósito com possibilidade de geração de mais negócios.”

"Somos uma empresa de gestão de saúde, integral. Precisamos atuar para garantir a proteção dos clientes"

Ricardo Bottas, vice-presidente de Controle e de Relações com os Investidores da SulAmérica

No último balanço financeiro apresentado pela empresa, referente ao terceiro trimestre deste ano, os resultados operacionais foram bastante consistentes. No acumulado do ano, a SulAmérica teve receita operacional de R$ 14,8 bilhões, o que representa crescimento de 6,2%, na comparação com o mesmo período de 2019. “Atribuo os sólidos resultados à nossa resiliência operacional, a eficiência de nossos processos e a capacidade do nosso time de continuar entregando bons resultados”, avalia Bottas. “Nossa sólida posição financeira e os consistentes resultados nos ajudam também a enfrentar a pandemia e suas consequências, assim como estarmos melhores preparados para apoiar todos os que dependem de nossas operações.”

Sobre 2021, Bottas aposta: “Termos a expectativa de ver florescer o que plantamos nos últimos anos em inovação, digitalização e no lançamento de novos produtos, além das ações deste ano, como Saúde Integral. A expectativa de retomada da economia é alta. Vamos fazer o que estiver ao alcance da SulAmérica para contribuir positivamente para a recuperação econômica.”