DEPOIMENTOS: COMO VOCÊ CUIDA DA SUA SAÚDE INTEGRAL?

“Cuido, em primeiro lugar, da minha saúde emocional, observando o que aumenta ou diminui minha energia. Dedicar atenção à minha família e cultivar a espiritualidade me fazem bem. Nas finanças, busco o equilíbrio e também apoio causas nas quais acredito, como o empreendedorismo.”

Fabio Tiepolo, CEO e fundador da Docway

“Mantenho o equilíbrio e cuido para estar conectado com a família. Busco disciplina com exercícios, alimentação e contato com a natureza. E, claro, não descuido do planejamento financeiro, que dá suporte e tranquilidade a todo esse processo.”

Habib Nascif, CEO da Órama

“Em meio à pandemia, viver bem se tornou meu mantra. Adotei hábitos mais saudáveis, como exercício físico regular, alimentação consciente e uma melhor gestão do dinheiro. A chegada do meu filho Bento há seis meses foi um divisor de águas nesse sentido.”

Tamiris Freitas, beneficiária de Niterói (RJ)

“As pessoas às vezes investem na proteção de um bem e se esquecem de fazer uma previdência, um seguro de vida, um seguro saúde ou um plano odontológico. O conceito de Saúde Integral vai gerar valor para os negócios dos corretores e novas formas de abordar o cliente.”

Boris Ber, vice-presidente do Sincor-SP e diretor-presidente do Grupo Asteca Corretora

“Cuido da minha Saúde Integral ao equilibrar bem as minhas prioridades. Procuro me manter ativo: nado, surfo e faço trabalhos braçais. Também cultivo minha espiritualidade, buscando ser mais humano a cada dia, por meio da meditação e do alinhamento de chacras. Tenho o privilégio de trabalhar em um mercado que me permite servir e cuidar das pessoas, que é o setor de seguros. Ao unir propósito e labor, tenho conseguido prosperar e cuidar das minhas finanças com a mesma atenção que dedico ao corpo e à mente. Vivo consciente das bênçãos em minha vida e expresso minha gratidão sempre que tenho oportunidade.”

Gustavo Dória, fundador do CQCS

“Mesmo com toda a sua simplicidade, meus pais nos ensinaram os conceitos básicos para viver bem. Fazíamos exame de sangue anualmente para verificar como estava a saúde. Aprendemos a nunca gastar mais do que ganhamos e que a comida de conforto é a melhor do mundo, pois é a que alimenta o corpo e a alma. É o que tento ensinar para as minhas filhas também.”

Kelly Lubiato, editora da Revista Apólice

“Sempre houve espaço na minha rotina para as atividades físicas – hoje sou adepto da corrida e da musculação. A prática esportiva simboliza um momento em que, diariamente, trabalho o meu corpo e também relaxo a mente. Uma boa alimentação é outro pilar importante. Quanto melhor eu cuido da minha mente e do meu corpo, mais concentração e disposição tenho para o trabalho, que está atrelado à saúde financeira. E, claro, de alguma forma, a proteção securitária sempre está presente em cada um desses pilares da Saúde Integral, pois é algo que me dá tranquilidade.”

Paulo Kato, editor executivo da Revista Cobertura

“Minha relação com o mercado de seguros é de muitos anos, o que aprimorou meus cuidados com saúde física, mental e financeira. Afinal, gerenciar riscos para ser longevo e sustentável é o alicerce deste mercado que vende proteção para a sociedade. Com a SulAmérica tenho lembranças de momentos memoráveis que vivi ao lado de pessoas e profissionais incríveis, com longas conversas com seus executivos sempre debruçados em garantir a saúde integral, obtida com a boa gestão das Finanças, da Saúde e do Patrimônio. Com tal propósito, a SulAmérica sempre foi uma empresa de destaque na minha agenda por agregar conteúdo relevante em pautas sobre qualidade de vida aos leitores”.

Denise Bueno, fundadora e editora do Blog Sonho Seguro

“Precisei definir uma estratégia de organização do tempo para equilibrar minhas tarefas como mãe, profissional e administradora do lar neste período de pandemia. Cuido da minha Saúde Integral todos os dias com atividades como ouvir música instrumental, meditar, fazer exercícios e brincar com meu filho.”

Carla Nascimento, beneficiária do Rio de Janeiro (RJ)