Seminário mostra que a Argentina está pronta para receber o turista brasileiro

Evento apresentou destinos surpreendentes e detalhou novas rotas aéreas que tornam a viagem ainda mais fácil a partir de julho

Jornalista Luiz Rivoiro entrevista Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur, e Paula Fariña, guia especializada em destinos turísticos da Argentina

Jornalista Luiz Rivoiro entrevista Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur, e Paula Fariña, guia especializada em destinos turísticos da Argentina Alberto Rocha/Estúdio Folha

Depois de dois anos de pandemia, a Argentina está de portas abertas para receber o turista brasileiro. O país vizinho aproveitou a parada forçada para investir em infraestrutura, desenvolver novos destinos e ampliar ainda mais o número de voos diretos entre os dois países.

ASSISTA AO SEMINÁRIO:

Para o visitante que pensa conhecer o outro lado da fronteira, são muitas as opções. Das badaladas estações de esqui, como Bariloche, Chapelco (confira imagens abaixo) e Las Leñas, que abrem suas pistas com a chegada do inverno, a atrações tão diferentes quanto surpreendentes, como as imensas geleiras do sul, os melhores locais para a observação de baleias do mundo e ainda as montanhas coloridas e desertos de sal do norte, tudo está pronto a poucas horas de voo do Brasil. Incluindo, claro, a boa e vibrante vida cultural e gastronômica de Buenos Aires e as belíssimas vinícolas de Mendoza.

Para falar (e mostrar!) um pouco mais sobre esses e outros destinos turísticos, o Inprotur (Instituto de Promoção Turística da Argentina) e o Estúdio Folha, ateliê de produção de conteúdo da Folha de S.Paulo, promoveram no dia 30 o seminário "Argentina: Pronta para Receber o Turista Brasileiro", com a participação de Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur, e de Paula Fariña, guia especializada em destinos turísticos da Argentina. A mediação ficou a cargo do jornalista Luiz Rivoiro.

Também foram detalhadas as novas rotas aéreas que passam a partir de julho a ligar o Brasil à Argentina, com voos diretos de São Paulo para Bariloche, San Martín de Los Andes, (Chapelco), Ushuaia, Salta, Córdoba e Mendoza, além de uma maior frequência para a capital Buenos Aires .

Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur
Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur - Alberto Rocha / Estúdio Folha

Vale lembrar ainda que em relação ao câmbio, o real continua valorizado diante do peso argentino, favorecendo o turista brasileiro, que pode aproveitar sem culpa o melhor da gastronomia argentina, além de excelentes opções de hospedagem e compras.

Paula Fariña, guia especializada em destinos turísticos da Argentina
Paula Fariña, guia especializada em destinos turísticos da Argentina - Reprodução