Instituto CCR cria laços com a comunidade

Com os seus dois metros de altura, o ala Cícero Gonzaga já conquistou prêmios jogando basquete nos Estados Unidos, na Austrália, e, claro, no Brasil. Mas agora, aos 33 anos, ele queria, além de mais títulos, construir uma nova carreira.

Em 2017, decidiu integrar a equipe do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), no Paraná, que é patrocinada pela CCR RodoNorte, e onde os atletas recebem bolsas da UniSecal. "A gente recebe todo o apoio para jogar e estudar. O horário dos treinos, por exemplo, é pensado para conciliar com o horário dos cursos", afirma o jogador, que estuda Administração.

A equipe do NBPG é beneficiada por um dos inúmeros programas do Instituto CCR, criado em 2014 para estruturar e gerir os investimentos sociais do grupo, além de criar laços com as comunidades onde ele está presente. Só no ano passado, mais de dois milhões e 700 mil pessoas participaram de 91 projetos nas áreas de educação, saúde, cultura, segurança viária, consciência ambiental e qualidade de vida. Foram gerenciados mais de R$ 30 milhões em investimentos diretos e indiretos.

Sem falar no programa Estrada para a Saúde, que oferece acompanhamento médico e contínuo para os caminhoneiros.
Neste ano, o NBPG conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Masculino 2019.

Espaço Pago