Saiba como a medicina personalizada pode antecipar diagnósticos e facilitar tratamentos

Avanços na área da genética e da inteligência artificial são tema de seminário organizado pela Dasa e pelo Estúdio Folha

O mundo vive hoje uma verdadeira revolução na área de diagnósticos. Exames genéticos cada vez mais simples e precisos já possibilitam identificar e até mesmo antecipar a predisposição de doenças raras e hereditárias, tornando os tratamentos mais eficazes e melhorando a qualidade de vida de todos nós.

Os avanços na área de medicina genética e da inteligência artificial -e como garantir que a maior parte da população tenha acesso a essas inovações- serão abordadas durante o seminário "Conexão Saúde - Inteligência e Inovação a Favor da Medicina Personalizada", que será realizado pela Dasa, a maior empresa de medicina diagnóstica do Brasil e da América Latina, em parceria com o Estúdio Folha no próximo dia 17, no instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

A Dasa tem incentivado discussões e a troca de experiências na área de saúde, como forma de melhorar o acesso da população a tratamentos de qualidade. A ideia, segundo a empresa, é conectar os diferentes atores dessa cadeia e, por isso, foram convidados para esse encontro representantes das empresas do setor, da área médica e, claro, dos pacientes.

Durante o seminário, que será realizado das 9h às 13h com a presença de diversos especialistas do setor, serão apresentados três temas: os avanços da análise genômica e até onde podemos chegar; como a inteligência de dados auxilia e agiliza diagnósticos; e a tecnologia como aliada de médicos e pacientes. As inscrições para o evento, que é gratuito, já estão abertas.

A Dasa tem investido na personalização da medicina, em projetos que envolvem inteligência artificial, genética e big data sempre com o objetivo de antecipar e garantir diagnósticos mais precisos. Todo esse investimento, diz a empresa, visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes e proporcionar uma melhor relação com o seu médico.

A empresa acredita que o seminário poderá instigar novas ideias e parcerias para que essa revolução nas áreas da genética e da inteligência artificial esteja cada vez mais próximas da população.