Você sabe com que velocidade digita no teclado do computador? E no celular? Quanta pressão faz com os dedos? Tem noção do horário em que acessa o aplicativo do seu banco ou lojas online? O nome da rede wi-fi em que está conectado?
Ao usar computadores e outros aparelhos ligados à internet, as pessoas geram dados especÃficos que, quando lidos em conjunto, permitem criar um perfil único, como a sua impressão digital.
Com base na observação do comportamento biométrico do consumidor, é possÃvel confirmar se de fato ele é quem diz ser, sem a necessidade de testes que diferenciam computadores de pessoas.
Para dar mais segurança às empresas e melhorar a experiência das pessoas, a Mastercard adquiriu a NuData Security, empresa responsável pela tecnologia NuDetect. O sistema baseia-se em inteligência artificial e num gigantesco banco de dados biométricos para fazer a validação de usuários, garantindo que a operação se encaixe no comportamento esperado.
Essa tecnologia pode ser adotada por empresas de diversos tamanhos e de todos as áreas. Quer saber mais sobre biometria comportamental?
Leia em: