Você sabe como funciona a biometria comportamental?

Inteligência artificial e análise de dados dão mais proteção a empresas e melhoram a experiência do consumidor

Você sabe com que velocidade digita no teclado do computador? E no celular? Quanta pressão faz com os dedos? Tem noção do horário em que acessa o aplicativo do seu banco ou lojas online? O nome da rede wi-fi em que está conectado?

Ao usar computadores e outros aparelhos ligados à internet, as pessoas geram dados específicos que, quando lidos em conjunto, permitem criar um perfil único, como a sua impressão digital.

Com base na observação do comportamento biométrico do consumidor, é possível confirmar se de fato ele é quem diz ser, sem a necessidade de testes que diferenciam computadores de pessoas.

Para dar mais segurança às empresas e melhorar a experiência das pessoas, a Mastercard adquiriu a NuData Security, empresa responsável pela tecnologia NuDetect. O sistema baseia-se em inteligência artificial e num gigantesco banco de dados biométricos para fazer a validação de usuários, garantindo que a operação se encaixe no comportamento esperado.

Essa tecnologia pode ser adotada por empresas de diversos tamanhos e de todos as áreas. Quer saber mais sobre biometria comportamental?

Leia em:

https://estudio.folha.uol.com.br/mastercard/2020/09/biometria-comportamental-facilita-vida-do-usuario-e-da-seguranca-aos-negocios.shtml