Prefeitura inaugura creche com capacidade para 200 crianças no Campo Limpo

Centro Educacional Infantil Glória Maria, na zona sul da cidade, é a 12ª unidade entregue neste ano; construção adotou critérios de sustentabilidade e acessibilidade

A Prefeitura de São Paulo entregou para a comunidade da região do Campo Limpo, zona sul da cidade, o Centro de Educação Infantil (CEI) Glória Maria. É a 12ª unidade educacional entregue em 2023, entre as 45 que serão inauguradas até 2024.

A creche tem seis salas de minigrupos, duas para banho e troca, três berçários, brinquedoteca, solário, refeitório e lactário para as crianças, além de espaços preparados para receber os seus colaboradores, com cozinha, salas para os professores, coordenação e secretariado.

Centro de Educação Integrado (CEI) Glória Maria, no Campo Limpo, que atenderá 200 crianças de 0 a 3 anos
Centro de Educação Integrado (CEI) Glória Maria, no Campo Limpo, que atenderá 200 crianças de 0 a 3 anos - Edson Lopes Jr./SECOM

A creche foi inaugurada no último dia 21 de novembro, mês da Consciência Negra, tem capacidade para atender 200 crianças de 0 a 3 anos e leva o nome de Glória Maria (1949-2023), jornalista reconhecida por ser uma pioneira na profissão, desbravar espaços que eram ocupados majoritariamente por homens brancos e por fazer reportagens especiais em lugares exóticos.

Construída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), a nova creche conta com um ambiente seguro, acessível e sustentável para acolher os alunos.

Seguindo as diretrizes adotadas pela SIURB em todas as suas obras, a escola foi construída com sistemas sustentáveis, como água de reúso e placas solares que aquecem a água utilizada nos banheiros. A CEI ainda atende as normas de acessibilidade vigentes, com elevador, rampas de acesso, piso tátil, corrimãos, sinalização em braille, playground e banheiros acessíveis.

Nas creches do município de São Paulo, as crianças têm acesso a uma alimentação balanceada, entre outros benefícios.

A entrega de mais essa creche faz parte da política da Prefeitura de São Paulo de oferecer vagas a todas as crianças da cidade que precisam. A fila para creches no município está zerada há três anos.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha