Espetáculos de dança gratuitos invadem shoppings

Se o público não vai até as apresentações de dança, as apresentações de dança vão até o público. Além das sessões pagas realizadas diariamente no Centreventos Cau Hansen, o Festival de Joinville leva dezenas de coreografias a locais públicos da cidade, sempre de graça.

Até sexta-feira (28), o Joinville Garten Shopping recebe apresentações às 12h e às 17h, enquanto o Shopping Cidade das Flores reservou os horários das 13h e 16h30 para as performances. Quem passar pelo Shopping Mueller Joinville às 11h30, 15h e 17h30 também vai poder assistir aos bailarinos e grupos escolhidos pela curadoria, e até o supermercado Hiper Condor ganhou atrações (16h e 19h).

Mauro Artur Schlieck/Divulgação
Bailarina durante a Feira da Sapatilha, no Festival de Joinville
Bailarina durante a Feira da Sapatilha, no Festival de Joinville

A programação fica mais intensa na Praça Nereu Ramos, que até sábado (29) será palco para uma série de espetáculos às 12h, 13h30, 15h, 16h30 e 17h30. Cinco sessão também estão reservadas todos os dias no palco montado na Feira da Sapatilha, no galpão anexo ao Centreventos. Lá, os artistas entram em cena às 11h, 13h, 16h, 18h e 19h30.

VISITA A HOSPITAIS

Outra iniciativa bacana do festival são as visitas a hospitais da cidade, onde bailarinos encantam pacientes e profissionais com sua arte​, realizando números de balé nos corredores e nas salas de espera​.

A agenda ainda inclui duas paradas até o fim do evento: nesta quarta (26), às 15h, no Hospital Municipal São José, e na sexta (28), às 10h, na Maternidade Darcy Vargas.

MOSTRA COMPETITIVA

A quinta edição da Noite Competitiva foi agitada. Uma das apresentações que teve maior torcida durante a sessão desta terça (25) no Centreventos foi a Cia. Sigma Sheng, de São Paulo, na categoria solo feminino com a coreografia de dança urbana "Khawala" - que acabou sendo a vencedora, de acordo com os jurados. Veja quem ficou em primeiro lugar nos gêneros dança contemporânea e danças urbanas.

Danças Urbanas | Solo Feminino | Sênior
1º lugar: Cia​.​ Sigma Sheng

Dança Contemporânea | Duo | Sênior
1º lugar: Corpo de Baile Escola de Dança Noara Beltrami

Dança Contemporânea | Conjunto | Sênior
1º lugar: Companhia Jovem de Paraopeba

Danças Urbanas | Conjunto | Júnior
1º lugar: Cia.​ Sigma Sheng

Publicidade
Publicidade