Podcast aborda as vantagens e desafios dos pagamentos em tempo real

Programa faz parte da série Tecnologia que aproxima empresas e pessoas; conduzidos pela escritora Martha Gabriel, episódios falam sobre inovação e como tornar mais transparentes, simples e seguras as relações entre empresas e clientes

A possibilidade de as pessoas fazerem pagamentos em tempo real está revolucionando o mundo dos negócios. Mas essa nova modalidade requer das empresas soluções inovadoras para garantir a segurança das transações e, ao mesmo tempo, facilitar a vida do consumidor.

A série de podcasts “Tecnologia que aproxima empresas e pessoas” já está disponível na plataforma do Spotify e um dos programas aborda justamente essas transformações. Com as participações de Ana Paula Lapa, vice-presidente de Produto e Inovação da Mastercard Brasil, e Felipe Magrim, diretor de Relações Governamentais da Mastercard Brasil e Cone Sul, o programa analisou os benefícios das transformações nos meios de pagamento para os clientes e os desafios para as instituições financeiras.

No total, são quatro episódios conduzidos pela consultora Martha Gabriel, autora dos best-sellers "Marketing na Era Digital" e "Você, Eu e os Robôs", entre outros.

No episódio “Mais do que cartão”, Martha conversou com João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, e Lisiane Pereira, vice-presidente de Estratégia de Dados da Mastercard para a América Latina, sobre as estratégias da Mastercard para se tornar uma empresa de tecnologia com soluções completas em diferentes áreas, como cibersegurança, inteligência artificial, consultoria e pagamento em tempo real.

No episódio “Inteligência Conectada e Segura”, Danielle Florestano, diretora de Soluções de Segurança da Mastercard Brasil, apresentou as soluções inovadoras da Mastercard para detectar riscos, aumentar a inteligência e a eficiência dos negócios, além de proporcionar melhores experiências aos consumidores.

Em “Transformando dados em insights”, quarto e último episódio da série, Leonardo Linares, vice-presidente de Data & Services da Mastercard Brasil, e André Penariol, head do Analytics Center da Raízen, explicaram como o uso de Big Data e de Machine Learning, permite às empresas melhorar seus processos, lançar produtos com rapidez e certeza de aceitação e evitar prejuízos futuros.

Confira os temas de cada um dos episódios e os participantes