Podcast discute transformações que virão com o 5G; ouça

Especialistas debatem como a maior velocidade na troca de dados e outros avanços dessa tecnologia irão afetar a vida de empresas e consumidores

As transformações que virão com o 5G

As transformações que virão com o 5G Pixabay

O 5G está previsto para chegar às capitais brasileiras em julho de 2022, mas já provoca grande expectativa. Ao multiplicar muito a velocidade nas conexões e baixar a latência (tempo entre o envio e o recebimento de dados), a tecnologia deve provocar uma nova revolução nas empresas e no dia a dia das pessoas.

A produção das indústrias poderá ser ainda mais robotizada, com maior uso de Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Machine Learning, Cloud e Edge Computing. Haverá ganho de eficiência e produtividade.

Na saúde, a tecnologia abre espaço para mais cirurgias remotas. Nas ruas, veremos carros autônomos.

Como tudo isso irá acontecer e quando? As respostas estão no quinto episódio da série de podcast A Tecnologia no Próximo Nível, produzida pela Embratel e pelo Estúdio Folha (ateliê de conteúdo patrocinado, multiplataforma, da Folha de S.Paulo.

Participam da conversa Marcello Miguel,diretor executivo de marketing e negócios da Embratel, Renato Pasquini,country manager da consultoria de negócios e estratégia Frost & Sullivan, e Gustavo França, diretor global de tecnologia da informação e digital da siderúrgica Gerdau.

Clique para ouvir o podcast sobre as transformações do 5G

Os demais episódios da série:

Ouça aqui o primeiro episódio da série A tecnologia no Próximo Nível, sobre Open Banking

Ouça o segundo episódio: A Jornada Digital do Varejo

Ouça o terceiro episódio: Transformações da Saúde pela Tecnologia

Ouça o quarto episódio, sobre a Indústria 4.0