Descrição de chapéu tecnologia

ASSISTA: Série discute riscos e como se proteger em um mundo hiperconectado

Terceiro episódio da série "Tecnologia que aproxima empresas e pessoas" vai ao ar nesta quarta, às 11h

O mundo está cada vez mais conectado. O processo de transformação digital das empresas, que já vinha em andamento, ganhou um forte impulso com a pandemia de Covid-19. Isso trouxe uma série de vantagens, mas também ampliou os riscos de ataques cibernéticos.

Como é possível garantir a proteção de dados corporativos e também aqueles dos clientes com os quais as empresas interagem? Qual o papel da inteligência artificial nesse processo? Por que é tão importante manter uma avaliação constante das vulnerabilidades, já que os riscos também estão em transformação? Como se beneficiar de novas tecnologias para tornar a relação entre pessoas e empresas mais simples, efetiva e transparente? O que é biometria comportamental e como ela torna mais amigável e segura a interação humano-máquinas?

O terceiro episódio da série "Tecnologia que aproxima empresas e pessoas", que vai ar nesta quarta-feira (11/11), às 11h, irá discutir todos esses assuntos. Produzida em parceria entre a Mastercard e o Estúdio Folha, a série pode ser acessada na folha.com ou em estudio.folha.com.br/mastercard.

A apresentação é de Martha Gabriel, consultora e autora de best sellers como "Marketing na Era Digital" e "Você, Eu e os Robôs". Ela conversa com Danielle Florestano, diretora de Soluções de Segurança da Mastercard Brasil

O primeiro episódio da série foi ao ar na segunda-feira e tratou das estratégias da Mastercard para se tornar uma empresa de tecnologia com soluções completas em diferentes áreas, como cibersegurança, inteligência artificial, consultoria e pagamento em tempo real. Discutiu também a importância da proteção de dados das pessoas.

O segundo episódio falou dos pagamentos em tempo real e de que forma essas novas tecnologias empoderam os clientes.

Amanhã, o episódio que fecha a série terá como tema Transformando Dados em Insights.

A Mastercard é uma empresa que vai muito além do mercado de cartões, que lidera no Brasil. Oferece tecnologia a empresas de diferentes tamanhos e setores com ferramentas e soluções que utilizam Inteligência Artificial, biometria comportamental, consultorias para análise de dados e segurança digital, tudo para garantir uma interação simples, segura e conveniente com os consumidores.

Hoje, um terço da mão de obra global da Mastercard trabalha em hubs de tecnologia para o desenvolvimento de soluções para seus clientes.

Confira abaixo os temas de cada um dos episódios e os participantes.