Descrição de chapéu América Latina

Seminário revela Argentina surpreendente e pouco conhecida

De potência gastronômica reconhecida pelo Guia Michelin, passando por parques com paisagens de outro mundo e experiências como trekking e glamping, veja por que vale a pena visitar o país vizinho

A Argentina já é um dos destinos preferidos pelos brasileiros, que se encantam com o ar cosmopolita de Buenos Aires, a neve e as paisagens da Patagônia ou com os vinhos de Mendoza, de renome internacional.

Mas há no país vizinho, à espera dos visitantes, cenários e experiências surpreendentes e bem pouco conhecidas. Uma delas é a gastronomia, que vai muito além das parrillas e passa por chefs modernos que desenvolvem uma culinária autoral e única. Quem atesta é o Guia Michelin, o mais tradicional do mundo quando se trata de avaliações de restaurantes.

Os especialistas do famoso guia das três estrelas estão no país neste momento avaliando estabelecimentos em Buenos Aires e em Mendoza. A relação dos premiados sai em novembro. Saiba mais.

Ainda na gastronomia, não há como não falar dos crustáceos da Patagônia, como a famosa centolla, ou de pratos tradicionais do norte do país, como os os tamales e o logro, especialidade da gastronomia pré-colombiana, que é um ensopado feito à base de milho, abóbora e feijão, tradicional entre o povo Quéchuas, indígenas originários da Cordilheira dos Andes. Leia mais sobre as novidades gastronômicas da Argentina.

A Argentina é também uma espécie de meca para quem gosta de trekking, principalmente em El Chaltén, na Patagônia, mas também em outras regiões do país. Há ainda dezenas de parques naturais, como o Ischigualasto, na província de San Juan, considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, ou o Talampaya, em Rioja, ambos com paisagens que parecem de outro planeta.

Ou ainda os parques para avistar grandes felinos ou aves raras, como o Esteros del Iberá, comparado ao Pantanal brasileiro. São parques que passaram por programas de repovoamento de animais, o que faz com que seja muito mais fácil avistá-los durante as visitas. Leia mais.

Cresce também no país vizinho experiências como o Glamping (junção das palavras glamour e camping). São uma espécie de acampamentos de luxo ecossustentáveis cuidadosamente instalados em regiões de especial beleza natural. O turista junta a proximidade da natureza (própria dos campings), fica geralmente em estruturas geodésicas que lembram tendas ou iglus, mas com mordomias de um hotel bem-estruturado e com ótima comida. Saiba mais.

A Argentina tem investido na ampliação da infraestrutura para receber os turistas. Há melhoras e novidades de norte a sul.

Para falar delas e também das experiências pouco conhecidas, o Inprotur (Instituto de Promoção Turística da Argentina) e o Estúdio Folha, ateliê de conteúdo patrocinado da Folha de S.Paulo, realizarão o seminário Argentina Surpreendente e Pouco Conhecida.

Participarão Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur, e Paula Fariña, guia especializada em destinos turísticos na Argentina.

SERVIÇO

  • O QUE: Seminário Argentina Surpreendente e Pouco Conhecida
  • QUANDO: Dia 10/8, quinta-feira, às 16h

COMO ASSISTIR: Folha.com ou canal do YouTube da Folha.

Clique e se inscreva para ser lembrado minutos antes do evento.