Live discute as transformações que virão com o 5G

Quinto episódio da série A Tecnologia no Próximo Nível reúne especialistas para debater as oportunidades que a quinta geração de internet móvel trará para as empresas

A tecnologia 5G já tem data marcada para chegar ao país e promete uma revolução na conectividade, ao oferecer altíssima velocidade nas conexões e baixa latência, o tempo entre o envio e o recebimento de um pacote de dados.

Isso vai permitir que milhões de dispositivos conectados transmitam informações de forma muito rápida, possibilitando várias inovações, como, por exemplo, a circulação de carros autônomos e a realização de uma cirurgia remota.

Mas é no mercado corporativo, com a indústria no centro, que a quinta geração de internet móvel vai promover uma grande mudança. Além das conexões rápidas, o 5G atuará como um habilitador de soluções digitais em tempo real.

Indústrias poderão automatizar ainda mais a produção, com o uso de tecnologias como Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Machine Learning, Cloud e Edge Computing.

Como isso vai acontecer? É o que vai mostrar a live A Transformação pelo 5G, quinto episódio da série A Tecnologia no Próximo Nível, uma iniciativa da Embratel em parceria com o Estúdio Folha.

Participarão da conversa Marcello Miguel, diretor executivo de marketing e negócios da Embratel, Renato Pasquini, country manager da consultoria de negócios e estratégia Frost & Sullivan, e Gustavo França, diretor global de tecnologia da informação e digital da siderúrgica Gerdau.

Quando: Quinta, 16/12, às 17h

Como assistir: folha.com ou no YouTube

Acesse e se inscreva para ser lembrado minutos antes da live.