VINHOS DO CASAMENTO REAL

Os rótulos da duquesa

Meghan Markle tem bom gosto para vinhos. A duquesa de Sussex, mais nova integrante da família real do Reino Unido, escolheu servir em seu casamento o Tignanello e o Pol Roger.

O primeiro é um tinto italiano da categoria dos supertoscanos, elaborado com a uva não nativa cabernet sauvignon. Tem impacto gustativo, mas seguido de maciez e persistência no paladar. Como bem explicou a duquesa em seus tempos de blogueira, é um ótimo rótulo para quem deseja se iniciar no mundo dos vinhos.

"Não era apenas sobre ser tinto ou branco -de repente eu entendi o que as pessoas queriam dizer com corpo, lágrimas e estrutura do vinho", escreveu em seu extinto blog.

Já a champagne escolhida para o casamento real é uma das mais reconhecidas em todo mundo, uma das poucas a receber avaliação máxima do crítico de vinhos Robert Parker. Foi uma escolha certeira para um casamento inglês, já que a bebida é extremante prestigiada por lá -o primeiro-ministro Winston Churchill gostava tanto que nomeou seu cavalo de corrida como Pol Roger.

Os paulistanos já podem experimentar bebidas tão estreladas quanto as servidas na cerimônia. Esses e outros rótulos participaram da 5ª edição da Feira de Vinhos & Spirits do Empório Santa Maria, onde continuam à venda. Além das bebidas estreladas de vários cantos do mundo, destacam-se o rosé Miraval, da vinícola de Brad Pitt e Angelina Jolie na Provence, e o toscano Casanova Di Neri, um Brunello Di Montacino de 2010, mais uma avaliação máxima de Robert Parker.

Empório Santa Maria: Av. Cidade Jardim, 790, Jardim Paulistano, São Paulo