COMIDA DE BUTECO

Não há momento melhor para reunir amigos em casa senão durante a Copa do Mundo. Na sexta, o Brasil disputa as quartas de final contra a Bélgica. O jogo, que será às 15h, pede um evento.

O horário, logo após o almoço, é bom para organizar um "comes e bebes" simples, mas ainda assim com categoria.

Quem for ao St Marche irá encontrar variedades de azeitonas, queijos, caponata e pastas árabes, podendo servir os tradicionais "finger foods" para a hora do jogo, isto é, comidinhas que não requerem muito esforço, mas que fazem a diferença na hora da fome.

Entusiastas do "fairplay" podem servir até as tradicionais cervejas belgas, como a Vedett e a Hoegaarden. As duas, encorpadas, são witbiers, cervejas de trigo que podem ser encontradas no St Marche.

Quem quiser uma opção menos encorpada pode optar pela blond ale da Leffe, mais fácil de tomar. Se quiser combinar com algum aperitivo, é recomendável que seja servida com comidas leves, como o ceviche, um prato de fácil preparo e bom para o meio da tarde.

A combinação não pesa, uma vez que essa variedade da Leffe é mais refrescante, assim como o prato peruano. Tanto as bebidas quanto os ingredientes do prato podem ser achados no St Marche.

Quem achar as cervejas belgas uma opção para lá de "pé-frio", pode optar por uma boa caipirinha com outros petiscos, como o dadinho de tapioca com queijo coalho ou o bolinho de feijoada Gourmet da Dona Phinna. Mais brasileiro impossível. Os preços variam de R$ 16,99 a R$ 39, sendo uma opção boa e barata para esse tipo de evento.

O St Marche ainda tem outras opções de canapés, como a linha própria de nuts, patês, antepastos, tortas e quiches (que podem ser servidas em pedaços ou inteiras).

O bolinho de bacalhau Bom Porto, a bolinha de queijo gourmet Dona Phinna e a minicoxinha recheada com catupiry são boas escolhas para dias de festa, como esperamos que seja a sexta-feira.